Visualizei no Marketing Digital uma oportunidade de mudar o meu rumo profissional.
Trabalhei por 19 anos no mundo corporativo sendo que 12 deles na Seguradora do Banco do Brasil.
Em 2013 tomei a decisão e desde então trabalho com Marketing Digital. A minha missão é ajudar as empresas de pequeno porte a alavancar os seus negócios por meio da internet.
Mais especificamente, trabalho com mídia paga do Google e BING.
Ao longo destes anos atendi mais de 30 clientes dos mais variados ramos entre Sites, E-commerce e Portais:
- Ambulância Particular;
- Anilha para Pássaro;
- Bijuterias;
- Bloqueadores de Ar;
- Camisetas Personalizadas;
- Comida Japonesa;
- Confecção de Acrílicos;
- Confecção de Sapatos;
- Desenvolvimento de Aplicativos;
- Desenvolvimento de Site;
- Escola de Inglês;
- Extintores de Incêndio;
- Fábrica de Móveis;
- Financeira;
- Gráfica;
- Locadora de Veículos;
- Portal de Barcos;
- Produtos Naturais;
- Psicólogo;
- Roupa Infantil;
- Roupa Sensual;
- Táxi;
É um mito pensar que a internet é somente para grandes empresas e que se faz necessário grandes investimentos para ter resultados.
O perfil dos meus clientes são empresas de pequeno porte e profissionais liberais.
Tenho um cliente que está comigo há dezoito meses alcançando resultados fantásticos, o cliente em questão atua no ramo de ambulâncias particulares e adquiriu mais uma ambulância desde então. Ele investe no Google menos de R$ 1.000,00 por mês.
Outro cliente possui um táxi, quando iniciou suas atividades, logo me contratou para fazer um site e realizar a divulgação no Google. Foi indicação do irmão dele, que igualmente foi meu cliente. Em menos de seis meses ele formou uma equipe com cinco pessoas, pois não dava conta de realizar todas as corridas.
Estes resultados foram possíveis graças ao investimento de tempo e dinheiro em diversos cursos e, além disso, me tornei um profissional certificado no Google e BING. Para tirar estes certificados são necessários no mínimo 80% de aprovação.
Os fatos mostram que é necessário muita dedicação e tempo para gerar resultados consistentes na Internet. Tempo este que o empresário de uma empresa de pequeno porte ou profissional liberal não tem, pois já tem muitas atribuições.
Se você é um micro ou pequeno empresário ou profissional liberal e se dedicar ao estudo do Marketing Digital, provavelmente faltará tempo para cuidar do seu negócio.
Os investimentos no Google, realizados por todos os meus clientes, ultrapassaram a marca de R$ 102.000,00, onde a minha tarefa consistiu em:
- Pesquisar o Mercado do Cliente Antes da Visita;
- Analisar o Site do Cliente;
- Visitar o Cliente e Entender Mais Sobre o Mercado que Atua;
- Apresentar ao Cliente Ações a Serem Realizadas;
- Demonstração dos Resultados;
- Melhoria Contínua dos Resultados;
O objetivo deste blog é compartilhar conhecimento e experiência que adquiri ao longo destes anos.